segunda-feira, 11 de maio de 2009

De meu Leo para mim.


Deus,
Sabe, eu desconheço Deus
Eu me considero Ateu
Mas, se eu fosse descrever Deus
Eu descreveria uma versão masculina da Mãe Natureza:
Gaia,
Sabe, não eziste apenas Gaia como Mãe Natureza
Alguns diriam outro nome
Assim como eu chutaria um: Ana
Ana para ser mais exato
Mãe Natureza,
Sooa como uma mulher
Mãe da Natureza
Mãe da criação
Mãe única
Mãe Minha
Minha Mãe
De meu irmão e minhas irmãs
Dos meus sangues
Daqueles sangues que um dia
Que um belo dia
Chamarás de netos
Talvez até bisnetos
E tataranetos
Serás infinita
Transcedendo gerações
Até o fim da raça
Por que ficarás no meu coração
Na mente de meus filho
No subconsciente de meus netos
Nos neuro dos meus bisnetos
E nas celúlas de meus tataranetos
Por que você é aquela mulher
Apenas e primeiramente aquela mulher
Que me gerou
que eu tenho orgulho chamar de:
Minha mãe
Mamãe
Mãe

Leonardo Machado

Nenhum comentário: