quinta-feira, 26 de março de 2009

Até breve

Hoje eu estou feliz, chegaram meus livros que tanto desejava. Andava eu cabisbaixa, tristonha, até me achei feia, parecia que a vida não queria papo comigo, está "de mal",olha que adoro nadar, mas nem forças para isso eu tinha.É uma história um pouco longa mas resumirei: venho tentado fazer concursos há anos, não faço cursinhos, mas leio apostilas e livros, em todos esses concursos, as inscrições, meu marido que fazia, bem como a compra do material didático, mas dessa vez pensei eu: vou fazer as inscrições e comprar os materiais. E foi feito desse modo. Mas, esse 'Mas' que é o problema... Com as inscrições todas certas, o SEDEX com os livros foi roubado e desde fevereiro venho pedindo a empresa responsável pelo envio dos livros o meu dinheiro de volta e até o momento nada, foi aí que aceitei a oferta do meu marido para a compra do material e hoje depois de muito lastimar eles chegaram, então agora vou começar a estudar. Vocês estão se perguntando por que ela não pediu ao marido para comprar os livros antes? Pois é, cansei de ouvir que não passo porque não estudo ou gastei um dinheirão então queria que tudo fosse só meu, como não pôde ser assim, aceitei a oferta dele, mas quando a outra empresa me devolver o meu dinheiro, farei questão de pagar por eles. Esqueci de falar que eu sou funcionária de município e ele da justiça federal. Eu também sou mãe de quatro filhos, hoje dois são casados e dois adolescentes, vou me afastar do blog por um tempo, espero que breve, já que gosto tanto de escrever, mas preciso ter um bom emprego e poder me sentir segura.
Até Breve
Ana

quarta-feira, 25 de março de 2009

A Menina

A menina dança sozinha
por um momento.

.
A menina dança sozinha
com o vento, com o ar, com
o sonho de olhos imensos...

.
A forma grácil de suas pernas

de ar, de vento,
o seu par fantasma...

.
Menina de olhos imensos,
tu, agora, paras,
mas a mão ainda erguida
segura ainda no ar
o hastil invisível
deste poema!

.

- Mário Quintana -


Socorro!!




Eu não sei vocês, mas eu sou um pouco enrolada com a informática. Vivo fazendo arte e coitado do meu Bilibe tem que consertar minhas travessuras. Ainda bem que ele é um expert no assunto, senão hoje estaria mais pobre do que ontem e assim por diante , de tanta "M" que ando fazendo. Mas o mundo da Internet é muito cruel, é vírus para cá , é vírus para lá , se formos pensar bem, o nosso computador estaria internado hoje em um CTI. Ainda bem que os mesmos que criam esses vírus virtuais não tem a sabedoria para criar um real, senão a raça humana hoje estaria quase toda exterminada, já que as nossas graciosas máquinas, quando não tem conserto, jogamos fora e compramos outras, que o próprio homem constroi com rapidez, eficácia e inteligência, elas nascem de um dia para o outro e nós levamos anos para adquirir sabedoria e inteligência, afinal somos lentos em nossa evolução, e olha que não estou falando de evolução da raça e sim de um só ser .
Ana

segunda-feira, 23 de março de 2009

A Beleza de uma mulher

1. Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.

2. Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.

3. Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos.

4. Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia.

5. Para ter boa postura, caminhe com a certeza que nunca andará sozinho.

6. Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas; jamais jogue alguém fora.

7. Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final de seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos,a outra para ajudar o próximo.

8. A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a portapara seu coração, o lugar onde o amor reside.

9. A beleza de uma mulher não está na expressão facial, mas a verdadeira beleza de uma mulher está refletida em sua alma. Está no carinho que ela amorosamente dá, na paixão que ela demonstra.

10. A beleza de uma mulher cresce com o passar dos anos.

¬ Audrey Hepburn ¬

Virtude

A amizade não se procura, não se sonha, não se deseja.
A amizade exercita-se.
É a virtude.
-Simone Weil-

Casualmente


É preciso amar não por um instante, só casualmente, mas sempre, até o fim.
De amar casualmente somos todos capazes até os malvados.
-Fiódor Dostoiévski-

Moinhos


A paciência é poderosa.
Os moinhos de DEUS
trituram lentamente.
- Mathatama Gandhi-

O meu coração para os meus amores!
Filhotes da mamãe
Ana

sábado, 21 de março de 2009

Um dia triste!


Hoje é um típico dia de outono, eu gosto dessa estação, com temperaturas agradáveis, aliás tudo aqui no Rio é lindo, excetuando a marginalização, fico triste quando ligo a TV e vejo mais uma vez uma criança atingida por bala perdida. Tinha a festa de aniversário do macaco Paulinho no zoo onde encontravam-se várias crianças e era nesse lugar que esta menina deveria estar com seus pais. Fico pensando até quando nossos políticos vão gastar dinheiro fazendo acordos políticos para suas mazelas com o erário público, dinheiro este que poderia ser empregado na segurança pública, na saúde, na educação. Hoje o Rio ficou mais triste por ter perdido uma futura professora, médica ... Meu carinho aos pais !
Ana

quinta-feira, 19 de março de 2009

Brasil!

É, amo essa bandeira. Não, na verdade amo minha pátria, BRASIL. Mas vou confidenciar um segredo com vocês: trabalho para uma prefeitura. Fiquei fora anos, e agora retornei, retornei para o caos, para um lugar onde não tem ninguém responsável pelo bem público, que é tratado com descaso. Nunca sairia do meu país como também fui feliz durante vinte e poucos anos emprestada a outro órgão. Hoje penso que o partido em que eu admirava na faculdade, época de repreção, é uma porcaria, assumiu o poder e ficou podre junto com ele.
Que pessoas que se diziam corretas, não são, assumiram o poder e são mais podres do que o rio que passa perto de minha residência. Vocês não sabem o quanto sofro em ver mesas largadas ao relento, livros do pró-jovem(iniciativa boa do governo federal) estragando, pois não foram entregues em sua totalidade, Secretário que não comparece, muito menos o secretário e seu adjunto, secretarias entregues a traças. A situação na minha cidade é muito triste, e todos os dias o dinheiro público escorre pelos ralos.
Ana

A GOSTO

"Gosto dos venenos os mais lentos!

As bebidas as mais fortes!
Dos cafes mais amargos!
E os delirios mais loucos.
Voce pode ate me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
E daí
eu adoro voar!!!"
Clarice Lispector



Danço a vida!!!!




Sob a luz da Lua, ganhei um par de asas. Refleti na madrugada, o sono me abandona. Quando o corpo se torna alma, os vazios do homem se perdem. Tudo passa a ter sentido. Nada de grande acontece na vida sem a paixão.Decidi viver apaixonada. Perguntei-me: O que foi
feito dos meus sonhos de criança?Que foi feito de meus planos de menina? Onde estarão as minhas fantasias? Onde ficaram minhas esperanças? Quem pôs abaixo meus castelos?...
Uma valsa toca e eu, de asas transparentes, me Permito brilhar mais que a luz da Lua.


Autor desconhecido

domingo, 15 de março de 2009

O Time do Meu Coração

É uma única estrela a pulsar forte e
radiante com o meu coração que
é único e alvinegro.
Ana

Meu Coração!!!!!!!







Eu te amo tanto que o meu coração chega ressaltar
a meio peito e quando estas longe sinto tanto a sua
falta que o meu mundo fica sem brilho e cor.
Ana

Cálculo de amor???


  • Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado:
    pensava que, somando as compreensões,
    eu amava.
    Não sabia que,
    somando as incompreensões
    é que se ama verdadeiramente.


    Clarice Lispector

Só Amor



  • Se nós dizemos que amamos,
    então precisamos ser instrumentos
    de libertação na vida dos que dizemos amar.
    O que dá testemunho do nosso amor
    não é a declaração que a linguagem das palavras
    nos permite,mas é a linguagem dos gestos
    que concretizamos diariamente.
    Só o amor faz ser livre,
    Porque ele quebra os cativeiros
    que nos aprisionam.
    - Pe.Fábio de Melo -
  • -Trecho do livro - (Quem me roubou de mim?)